Turismo dos Açores com campanha de promoção no mercado alemão

A Turismo dos Açores/ATA lançou uma campanha de promoção no mercado alemão com o objectivo de aumentar a notoriedade do destino.

Em conjunto com o Turismo de Portugal e operadores turísticos alemães, esta campanha nos canais online e offline visa aumentar as dormidas e hóspedes ao longo do ano, potenciando, assim, uma resposta positiva deste mercado, uma vez que é o mercado estrangeiro com maior representatividade para os Açores, e com um peso significativo nas dormidas no arquipélago.

Segundo o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEM Açores), a Alemanha é classificada como um mercado Top Performer, ou seja, é caracterizado por uma elevada propensão ao consumo e dimensão populacional.

De acordo com a ATA, este mercado, apresenta-se com grande capacidade de aumentar o volume de turistas para a região devido, também, às ligações aéreas existentes e pese embora os crescimentos positivos apresentados, é peremptório que este é um mercado de aposta, com grande margem de crescimento.