Turismo é a maior indústria ecommerce na Europa

O sector do turismo europeu move anualmente 250 milhões de euros, sendo que 44% provêm do negócio online, segundo dados da PhoCusWright. Em 2016 prevê-se que este resultado ultrapasse os 50%. O turismo é, assim, a maior indústria ecommerce do continente.

Estes dados foram conhecidos na recente cimeira da eDreams sobre turismo digital, encontro que analisou as estratégias de marketing, últimas tecnologias móveis e os novos modelos de distribuição adoptados pelas principais empresas dos sectores do turismo e ecommerce.

Para crescer e fortalecer o mundo online, é necessário desenvolver uma boa estratégia de marketing e apostar nas novas tecnologias e na inovação como ferramentas para melhorar a experiência das empresas, destacaram os especialistas.

A importância das redes sociais nos planos de marketing das empresas turísticas foi igualmente colocada em debate, tendo os especialistas reconhecido que o aparecimento de ferramentas de comunicação digital mudaram o mundo e a forma de comprar enquanto consumidores e a forma de vender quando somos fornecedores.

As redes sociais também se converteram no melhor canal para interagir com o cliente final, por isso, considera-se importante ouvir o que o consumidor final comenta sobre determinada marca, e destinar recursos para gerir a atenção dos clientes e ser capaz de lidar com situações ou comentários negativos, transformando-os em experiências positivas.