“Turismo: Liberdade de escolha e factores de competitividade” tema do 42º Congresso da APAVT

O tema e o logótipo do 42º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que vai ter lugar de 8 a 11 de Dezembro, em Aveiro, foram apresentados esta terça-feira, em Lisboa.

Segundo o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, o congresso irá iniciar-se com a intervenção de um destacado economista português sobre “Desafios e a Responsabilidade de ser Português”. Nas sessões de trabalho, em que haverá intervenções de oradores nacionais e internacionais, serão abordados temas como “Consumidor do Futuro e o Futuro das Agências de Viagens”, “Factores de Competitividade: Uma Estratégia para Portugal” e “Factores de Competitividade: Estratégias para as Empresas”.

Na apresentação do tema e do logótipo do 42º Congresso da APAVT, evento que regressa este ano à Região Centro de Portugal, estiveram também presentes os presidentes da Turismo do Centro e da Câmara Municipal de Aveiro, respectivamente, Pedro Machado, e Ribau Esteves.

Porque a região de Aveiro será o cenário em que vão desenrolar-se os trabalhos, o logótipo do congresso homenageia a cidade e um dos seus maiores símbolos, o barco moliceiro, que aqui aparece estilizado.

As inscrições para aquele que é considerado o mais importante fórum de debate turístico do calendário nacional encontram-se já abertas.