Turismo de Macau distinguido com prémio PATA

O Turismo de Macau foi premiado pela Associação de Turismo da Ásia Pacífico com um PATA Gold Award em Marketing Media – Mobile Travel Application, pela sua app para telemóveis “Step Out, Macao”.

Lançada pela Direcção dos Serviços de Turismo com a sugestão de oito roteiros turísticos do projecto ‘Sentir Macau passo-a-passo’, a “Step Out, Macao” foi especialmente concebida smartphones.

“É nosso desejo que o prémio da PATA atraia mais visitantes a descarregarem a aplicação e fazerem os oito roteiros turísticos sugeridos para uma visita mais rica e aprofundada a Macau”, referiu a directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes.

Disponível em chinês (tradicional e simplificado), inglês e português, a aplicação inclui mapas dos oito roteiros, descrições dos pontos turísticos, incluindo do Centro Histórico de Macau inscrito pela UNESCO, espectáculos culturais de rua dos, restaurantes, carreiras de autocarros, Wi-Fi e outras informações úteis, ao longo dos roteiros. Os utilizadores podem fazer o scan de código QR em placas de sinalização ao longo dos roteiros para obter as informações turísticas mesmo offline.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na App Store ou Google Play. Desde o lançamento da primeira versão da aplicação com quatro roteiros até 24 de Julho, mais de 49.500 utilizadores fizeram o descarregamento nas versões iOS e Android. As cinco principais regiões de download são Hong Kong, região de Taiwan, Interior da China, Tailândia e Macau.

A entrega dos prémios está agendada para dia 9 de Setembro, durante a PATA Travel Mart 2016, que terá lugar em Jacarta, na Indonésia.

Esta é a quarta vez que a DST é distinguida com um prémio da PATA.