Turismo médico novo segmento na ITB Berlim

Pela primeira vez a ITB Berlim 2017 contará com um pavilhão inteiramente dedicado ao turismo médico, segmento em crescimento a nível mundial, que para além de expositores, estão agendados workshops sobre novas tendências e desenvolvimentos.

Os prestadores de serviços médicos, hotéis e destinos poderão exibir os seus produtos e serviços no Pavilhão de Turismo Médico no Hall 3.2. Serão realizadas apresentações e workshops para que os visitantes possam descobrir mais sobre as últimas tendências e desenvolvimentos neste mercado em crescimento.

O turismo médico tem vindo a aumentar nos últimos anos, para o qual há muitas razões: Alguns valorizam a melhor qualidade da infra-estrutura médica em certos países e passam por medidas que não podem ser legalmente oferecidas em casa.

De acordo com um novo relatório da Visa e Oxford Economics, o volume de negócios actual da indústria de turismo médico mundial é de cerca de 439 mil milhões de dólares. Nos próximos dez anos, o crescimento anual deverá atingir 25%.

A ITB Berlin 2017 terá lugar de quarta-feira a domingo, de 8 a 12 de Março. De quarta-feira a sexta-feira a Feira está aberta apenas para visitantes profissionais. Paralelamente ao evento, a Convenção ITB de Berlim, o maior evento deste tipo, será realizada de 8 a 11 de Março.

A ITB Berlim é a principal feira de negócios da indústria de viagens do mundo. Em 2016, mais de 10 mil empresas e organizações de 187 países exibiram os seus produtos e serviços para 180 mil visitantes, que incluíram 120 mil visitantes profissionais.