Turismo de Portugal lança plataforma TravelBI

Denomina-se Travel BI, plataforma de gestão de conhecimentos lançada pelo Turismo de Portugal que se dirige a empresas e a outros agentes públicos e privados, traduzindo a aposta do organismo no desenvolvimento de um sistema de business intelligence.

O sistema irá integrar a informação produzida pelos diversos sistemas de informação do organismo, e por outras fontes nacionais e internacionais. Melhoram-se assim os mecanismos de avaliação das políticas de turismo e disponibiliza-se mais e melhor conhecimento às empresas.

O Travel BI integrará informação atualizada sobre os 22 mercados emissores mais importantes para Portugal (nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça), apresentando conteúdos desenvolvidos em estreita articulação com as equipas do Turismo de Portugal presentes nesses mercados.

A plataforma, disponível em http://travelbi.turismodeportugal.pt agregará ainda informação estatística, estudos e análises sobre o desempenho do sector. Conteúdos ligados à sustentabilidade, às políticas sectoriais e às tendências emergentes, serão também disponibilizados, constituindo um Observatório da actividade, de fácil acesso, que irá apoiar a tomada de decisão de agentes públicos e privados.