Turismo em Sesimbra apresenta crescimento

Diversos dados oficiais e galardões confirmam um ano prazeroso para o sector do turismo em Sesimbra, sendo confirmado o crescimento do sector e a qualidade do município.

Segundo dados da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, relativos ao primeiro trimestre deste ano, verifica-se uma subida de 25% no total de dormidas nas unidades hoteleiras de Sesimbra, comparativamente ao período homólogo do ano anterior, com Espanha, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e França a serem os países que registaram mais procura pelo município.

Subiu também, para a posição 26, no ranking nacional de municípios no estudo Portugal City Brand Ranking 2016, elaborado pela Bloom Consulting. Estudo este que avalia o desempenho de cada município nas vertentes Negócios (investimento), Visitar (turismo) e Viver (talento), e destaca Sesimbra no turismo, onde obtém o 18º lugar a nível nacional, melhoria de dois lugares relativamente a 2015.

Também as praias de Sesimbra foram galardoadas, recebendo quatro bandeiras azuis para a Califórnia e Ouro, na Vila, Moinho de Baixo, no Meco, e Lagoa-mar, em Albufeira. Obteve também duas bandeiras de Praia Acessível (Ouro e Moinho de Baixo), e o galardão Praia com Qualidade de Ouro, atribuído pela Quercus, para as praias do Ouro, Moinho de Baixo e Lagoa-mor.