Turismo social reúne operadores europeus em Albufeira

Albufeira acolhe entre os dias 21 e 23 de Outubro alguns dos mais importantes operadores internacionais especializados em turismo social no “Fórum Europeu de Turismo para Todos”.

O encontro, promovido pela Organização Internacional de Turismo Social – OITS, tem o apoio do Turismo de Portugal e da Fundação Inatel, membro da OITS.

Nesta edição, que analisará o futuro do turismo social, a aposta na inovação e na utilização de novas ferramentas para a promoção junto todos os cidadãos, todos os membros da OITS irão também assinar o Código de Ética para o Turismo, promovido pela Organização Mundial de Turismo.

O fórum vai contar também com apresentações de casos de sucesso entre os diferentes operadores em países como a Alemanha, França, Hungria, Espanha ou Bélgica.

A Fundação Inatel, membro da OITS desde 1971 e anfitriã do encontro internacional, quer estar na primeira linha da discussão do conceito turismo para todos, defendendo que este seja cada vez mais sustentável, responsável, inclusivo, ecológico e aberto às inovações. Neste sentido, Fernando Ribeiro Mendes, presidente da Fundação Inatel sublinha que “acreditamos que neste ano em que comemoramos 80 anos de existência, este Fórum será o momento certo para reflectir e reafirmar o turismo para todos como uma tradição com futuro”.