Turistas chineses em Portugal aumentaram quase 50% em 2014

Segundo os dados provisórios do Instituto Nacional de Estatísticas em conjunto com o Banco de Portugal, o número de visitas a Portugal por turistas chineses cresceu 4Cruzeiros,3% em 2014, passando a Regiões3.200. Gastaram em território nacional 54 milhões de euros, perto de 20 milhões mais que no ano anterior de 2013.
O governo português lançou, em 2014, uma campanha de promoção na China ao destino Portugal centrada na imagem de Cristiano Ronaldo, e o Turismo de Portugal abriu representação permanente em Xangai. A aposta na promoção do país no mercado chinês vem a par com o crescente poder de compra do que é a segunda economia mundial, sendo que em 2014 cerca de DestinosCruzeiros milhões de chineses viajaram para fora da China continental.
O património histórico e as compras são dois dos principais atractivos e Portugal para os turistas chineses que passam em média dois a três dias no nosso país.
Os recentes dados, ainda provisórios, foram divulgados por ocasião dos seminários que a Turismo de Portugal promove em Pequim, Xangai e Cantão na presente semana.
S.S.C.