UALg entre as melhores do mundo em investigação em turismo

A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de alcançar uma posição de relevo no Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects, um dos mais prestigiados no mundo.

Em 2018, este ranking destaca o desempenho da UAlg na produtividade científica e na qualidade de investigação em Hospitality & Tourism Management.

A propósito deste posicionamento na lista dos melhores do mundo na investigação em turismo, o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, refere que “sem ciência não há progresso económico e social, e o sector turístico necessita de investigação de excelência que nos permita antecipar o futuro e corresponder eficazmente às dinâmicas turísticas, dotando-nos da capacidade de influenciá-las a nosso favor”, para realçar que “a excelência do turismo em Portugal resulta também da qualidade da investigação da UAlg, e este é mais um extraordinário contributo da região para o bom momento turístico do país”.

O ranking de Shangai avalia 52 áreas científicas, nas quais são listadas até 500 instituições de ensino superior, de entre mais de 1400 provenientes de 80 países. Baseia-se em indicadores de produtividade científica e qualidade de investigação. Este ano a UAlg surge neste ranking em cinco áreas, posicionado entre os lugares 100-150.