United Airlines brinda em Lisboa início da operação de Washington

Os responsáveis da United Airlines e diversas entidades portuguesas ligadas ao turismo brindaram esta terça-feira em Lisboa ao início da operação sazonal desta companhia aérea entre as capitais norte-americana e portuguesa.

Numa breve intervenção, Marcel Fuchs, Vice President Atlantic & Pacfic Sales da United Airlines, congratulou-se com o lançamento desta nova rota que ligará as duas capitais, 20 anos após a companhia aérea norte-americana ter chegado a Portugal com a operação entre Nova Iorque e Lisboa.

O responsável lembrou, por outro lado, que esta operação diária directa entre Washington DC (Aeroporto Dulles International) e Lisboa  vai permitir ligações a mais de 80 destinos nos Estados Unidos da América.

De acordo com Marcel Fuchs, várias entidades portuguesas e norte americanas colaboraram para que esta segunda operação da United Airlines fosse possível. Assim, a companhia aérea norte-americana aproveitou a ocasião para agraciar algumas delas, entregando lembranças a Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Paula Oliveira, directora Executiva da Associação de Turismo de Lisboa, Nuno Ferreira, director adjunto do Aeroporto de Lisboa, Mike Stwart, Vice-President Metropolitan Washington Airports Authority, e o embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman.

Apesar de ser uma operação apenas sazonal, devendo terminar a 7 de Setembro, Marcel Fuchs disse que a sua continuidade dependerá da força das agências de viagens e operadores turísticos que estiveram presentes na sessão que marcou o voo inaugural.

O voo da United Airlines parte de Lisboa diariamente às 12h15, chegando a Washington/Dulles às 15h35 do mesmo dia. O voo de regresso sai de Washington/Dulles às 22h15 e aterra em Lisboa às 10h35 do dia seguinte. A operação teve início a 26 de Maio e é realizada em Boeing 757-200, com um total de 169 lugares, 16 assentos-cama em United Business First e 153 lugares em United Economy, incluindo 45 assentos em Economy Plus com mais espaço pessoal e para as pernas.

Os voos de Lisboa foram programados para ligar Washington/Dulles a uma extensa rede de serviços. A United opera voos de Washington/Dulles para mais de 300 destinos em toda a América do Norte, América Central e América do Sul e nas Caraíbas, incluindo mais de 80 voos directos.