United Airlines moderniza controlo de segurança em cidades hubs

A United Airlines, em colaboração com a Transportation Security Administration (TSA), vai continuar a investir na modernização do sistema de controlo de segurança nos aeroportos em vários dos seus maiores hubs.

Esta é a última fase de uma estratégia colaborativa entre a United e a TSA para melhorar a eficiência em check points de segurança e em facultar uma maior conveniência a passageiros quando estes necessitem de procedimentos de rastreamento mais rápidos.

Como parte de uma iniciativa conjunta para melhorar a experiência de monitorização de segurança para clientes, a United – em colaboração com a TSA – vai instalar inovadoras filas de segurança automáticas, acrescentar centros permanentes TSA pré check em locais de grande conveniência e redesenhar os check points de segurança em alguns dos aeroportos mais frequentados.

Neste sentido, a United vai apresentar as filas automatizadas no Aeroporto Internacional de Newark, a principal porta de entrada dos voos transatlânticos da transportadora aérea, no Outono. A empresa visa instalar mais filas automatizadas nos seus hubs em Chicago e Los Angeles até ao final do ano.

Por outro lado, a transportadora aérea norte-americana está também a conceber e redesenhar check points em vários hubs na rede da empresa, com a instalação de melhorias de áudio e vídeo utilizando tecnologias inovadoras na área de filas de segurança, para facultar mais informação aos clientes, consolidação de quatro check points num único check point centralizado no Newark Liberty, redesign dos check points de segurança no Chicago O’Hare, e construção de uma nova área de monitorização de segurança e de um check point consolidado de segurança no Terminal 7 do Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Refira-se que a United e a TSA anunciaram recentemente a abertura de um centro de pré check da TSA no espaço da empresa na Penn Station em Nova Iorque e vai instalar um centro temporário no lobby da Willis Tower na baixa de Chicago em Agosto. Estes locais fora de aeroportos vão disponibilizar aos passageiros da transportadora aérea a capacidade de completar todo o processo de pré check da TSA sem terem de visitar um local específico para este fim no aeroporto.

No final deste Verão, a United e a TSA planeiam abrir centros permanentes nos hubs da transportadora aérea em Chicago, Newark, Houston, Los Angeles e São Francisco, oferecendo assim a mais clientes uma maior conveniência quando estes procuram obter o status de TSA pré check.