United Airlines volta a atingir o máximo em igualdade LGBT

Pelo quinto ano consecutivo, a companhia aérea atinge a pontuação máxima no Índice Anual de Igualdade Empresarial, arrecadando mais uma vez o título de “Melhor local para trabalhar na igualdade LGBT”.

Elaborado pelo Corporate Equality Index – CEI, este índice avalia as empresas com base nas políticas de trabalho adoptadas face aos seus colaboradores, lésbicas, gay, bissexuais e transgénero.

Em comunicado, a United faz saber que oferece vários programas que promovem a inclusão e reconhecimento LGBT, nomeadamente protecções não discriminatórias, benefícios de parceiros domésticos, benefícios de saúde que incluam transgéneros, programas de competência e envolvimento robusto com esta comunidade.

Para receber uma pontuação de 100% no índice CEI, as empresas devem demonstrar um compromisso forte para com as políticas e práticas relacionadas com LGBT. Estas incluem.

Mike Bonds, vice-presidente Executivo de Recursos Humanos e Relações com Colaboradores refere que “na United, os nossos colaboradores representam uma grande variedade de backgrounds, culturas e experiências”, sendo que “não aceitamos apenas a autenticidade dos nossos colaboradores, mas encaramos como nossa missão potenciar as diferenças e talentos de cada indivíduo, para criar uma comunidade de trabalho inclusiva, que possa servir da melhor forma os nossos passageiros globais”, rematou.