Universidade de Aveiro ministra formação em gestão de restauração

Com início a 3 de Outubro, a UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação e o DEGEIT – Departamento Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo, da Universidade de Aveiro, ministram um curso de formação em Gestão de Restauração.

O objectivo do curso é contribuir para colmatar as fragilidades e necessidades de formação do sector, procurando proporcionar uma resposta adequada às novas exigências dos modelos e processos de negócios no sector da restauração, constituído, maioritariamente, por micro e pequenas empresas, nas áreas do investimento, financiamento, marketing e estratégia, gestão de recursos humanos, gestão de operações e gestão de qualidade.

O curso terá a duração de dois períodos e um total de 432 horas (216 horas por período) repartidas por formação presencial (126 horas por período) e estudo autónomo (90 horas por período).

Esta formação destina-se, preferencialmente, a licenciados, estudantes do ensino superior e outras pessoas com experiência relevante na área que procuram formação complementar específica, actualizar conhecimentos ou adquirir competências, e permite uma gestão flexível do tempo de aprendizagem, compatível com o trabalho e percursos individuais de formação.

Organizado em unidades de formação este curso tem um carácter marcadamente prático, estando previstas 108 horas de formação em laboratório em restauração.