Universidade do Algarve assinala 25 anos dos cursos de turismo

Há 25 anos que os Cursos de Gestão Hoteleira e Turismo da Universidade do Algarve formam profissionais. A efeméride é assinalada esta sexta-feira, dia 21 de Abril.

Esta sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h45, os cursos de licenciatura em Turismo e em Gestão Hoteleira vão assinalar 25 anos. A cerimónia comemorativa vai ter lugar na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), no Campus da Penha da Universidade do Algarve e que terá entrada livre.

Nesta sessão será apresentado, pelos alunos do curso de Turismo, o estudo “O perfil do turista no Algarve em época baixa”. A partir das 10h00, Nuno Fazenda, director do departamento de Gestão de Programas Comunitários no Turismo de Portugal e antigo aluno do curso de Turismo, fará a apresentação da “Estratégia Turismo 2027 – Estratégia Nacional de Turismo”.

Já às 10h30, Rui Maria, antigo aluno do curso de Gestão Hoteleira, irá falar sobre “A hotelaria no Algarve, o presente e perspectivas futuras”.

Além das intervenções de António Branco, reitor da UAlg, e de Hélder Carrasqueira, director da ESGHT, a cerimónia contará ainda com a intervenção de Fernanda Rollo, secretária de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que encerrará as comemorações.