Universidade Europeia cria Pós-Graduação em Gastronomia Criativa

Em parceria com a AHRESP, a Universidade Europeia vai lançar a primeira edição da Pós-Graduação em Gastronomia Criativa destinada a profissionais e a jovens licenciados na área da restauração, hotelaria e turismo que pretendam adquirir competências ao nível da gestão e da inovação no sector.

A decorrer na Faculdade de Turismo de Hospitalidade da Universidade Europeia, a Pós-Graduação tem como objectivo dotar os formandos das competências essenciais para uma carreira de sucesso, tanto no plano estratégico como no contexto da gestão operacional. O programa contempla, para além de conhecimentos de cariz académico, uma componente prática orientada para a resolução de problemas reais na vida das empresas, tendo na realização de unidades curriculares opcionais uma forma de alinhamento com as motivações do participante.

Sob a coordenação de Carimo Rassal, docente da Universidade Europeia na qualidade de Professor Especialista Convidado e doutorando em Turismo com especialização em Gestão na Faculdade de Economia na Universidade do Algarve, e Vitor Gomes, assistente na Universidade Europeia, a Pós-Graduação é composta por 24 unidades curriculares compostas por conteúdos transversais para o profissional da gastronomia no mundo contemporâneo. Com início a 21 de Dezembro e duração de nove meses, decorre às segundas e terças-feiras, entre as 19h00 e as 23h00.

“Planeamento e tendências em Gastronomia”, “Cozinha Portuguesa contemporânea”, “Food Design”, “Comunicação na restauração” ou “Marketing Gastronómico” são algumas das unidades curriculares do curso, uma delas a contar como docente com um chef com estrela Michelin. Os participantes na Pós-Graduação podem também beneficiar de parcerias internacionais com escolas de turismo e hospitality que pertencem ao universo Laureate International Universities. As inscrições para a Pós-Graduação em Gastronomia Criativa já estão abertas.