Universidade Lusófona com nova pós-graduação em Turismo Gastronómico

Foi a pensar na crescente necessidade de sistematização do conhecimento relacionado com o turismo e também na partilha de experiências que a Universidade Lusófona criou a primeira pós-graduação em Turismo Gastronómico, a decorrer durante o próximo ano lectivo.

Com um corpo docente que engloba profissionais em áreas distintas da gastronomia, actividade turística e lifestyle, a pós-graduação destina-se a todos os que fazem, ou querem fazer, do turismo o seu modo de vida, ou a quem tem curiosidade em aprofundar o seu know-how na área. Esta iniciativa única em Portugal visa ajudar a criar novas competências a quem trabalha nas diferentes áreas do turismo, segundo explica Mafalda Patuleia, responsável do departamento de turismo da Universidade Lusófona.

Princípios da Gastronomia (Fortunato da Câmara), Turismo Gastronómico (Nuno Nobre, mentor da nova pós-graduação), Turismo e Hospitalidade (João Rocha Neves), Comportamento do Consumidor (Tiago Lopes Lino), Criação de Valor e Estratégia Empresarial (Álvaro Lopes Dias), Gestão de Alimentos e Bebidas (Luis Castelo), Gastronomia e Comunicação (Sandra Nobre), Lifestyle: Experimento Logo Existo (Sandra Gato) e Fotografia de Gastronomia e Viagens (José Ventura) são os temas, e respectivos docentes, a ser explorados na pós-graduação.

A primeira pós-graduação em Turismo Gastronómico a ser leccionada em Portugal, com 160 horas de contacto, tem início previsto para 16 de Outubro e finaliza, em princípio, em Março de 2019. Com horário previsto às segundas e terças-feiras, entre as 18h00 e as 23h00, a pós-graduação já se encontra com candidaturas abertas no site da Universidade Lusófona.