VI Fórum “Vê Portugal”: Turismo do Centro homenageou personalidades e instituições

Além dos prémios que tradicionalmente a Turismo do Centro atribui e que são entregues durante o jantar do VI Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” apesar de antecipadamente conhecidos, este ano a Entidade Regional de Turismo quis prestar homenagem a algumas personalidades e instituições.

A Entidade Regional quis assim prestar o seu tributo a personalidades e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento e notoriedade do turismo na região Centro, com a Associação das Termas de Portugal, constituída por entidades públicas e privadas que se dedicam à actividade termal em território nacional, a ser a instituição homenageada.

Personalidade incontornável das artes, Mestre Manuel Cargaleiro foi uma das personalidades a que a Turismo do Centro prestou tributo nesta ocasião. Nascido a 16 de Março de 1927 no concelho de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, Mestre Cargaleiro é um dos mais notáveis artistas portugueses que além de uma Fundação tem agora também em Castelo Branco, um Museu dedicado à sua obra, o Museu Cargaleiro, um dos recentes atractivos da cidade.

Vasco D’Avillez, que foi presidente da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos de Lisboa, com sede em Torres Vedras, foi outra das personalidades homenageadas.  Vasco D’Avillez que em 2015 foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Agrícola, pelo Presidente da República, foi eleito, no ano seguinte, Personalidade do Ano pela Associação dos Municípios Portugueses com Vinho.

Durante o Jantar oficial do Vê Portugal que este ano tem Castelo Branco como palco, foram entregues, como habitualmente, os Prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves” e do concurso de Teses Académicas, cujos vencedores o Turisver.com oportunamente divulgou (https://www.turisver.com/revelados-os-vencedores-dos-premios-do-turismo-centro-de-portugal/).

*Turisver.com em Castelo Branco a convite do Vê Portugal