Viagem ao Porto custa 1/3 menos que uma ida a Lisboa

Um estudo do Post Office Travel Money concluiu que as cidades europeias menos afamadas a nível turístico custam cerca de metade do valor dos destinos “bucket list” do continente. Em Portugal mostra que uma visita ao Porto custa menos um terço que uma ida a Lisboa.

O estudo realizado pelo Post Office Travel Money calculou o custo de uma escapadela de fim-de-semana nos mais conhecidos city breaks da Europa, como Veneza e Barcelona, mas também em cidades emergentes, como Antuérpia e Belgrado.

Avaliou o custo de pacotes que incluem comodidades como o preço da cerveja, vinho, café e bebidas Cola, mas também, um jantar de três pratos, duas noites de alojamento num hotel de 3 estrelas, um cartão turístico, transferes, bem como o custo das entradas no mais conhecido monumento, museu e galeria de arte da cidade.

Com base neste estudo concluiu-se que a viagem ao Porto custa 183,74£ (cerca de 204,68€), sendo que para Lisboa o turista gastaria 274,96£ (cerca de 306,30€), ou seja, a viagem para a segunda cidade do país fica cerca de um terço mais barata do que para a capital. No top10 dos destinos city break mais procurados, Lisboa encontra-se na oitava posição a nível de custo de viagem, enquanto do outro lado do espectro o Porto encontra-se no terceiro lugar das cidades mais baratas.