“Viajar pelo mundo” em livro de Francisco Moura

O livro que “é mais do que um guia de viagens”, como classifica o próprio Francisco Moura, foi lançado durante o recente congresso da APAVT que decorreu em Aveiro.

Dividido em seis partes, uma para cada continente (Europa, Ásia, África, América, Oceânia e Antártida) “Viajar pelo mundo” fala-nos de perto de 130 destinos turísticos e de cerca de 1.400 atracções turísticas, ao longo de mais de 1.300 páginas, onde é dado grande destaque ao destino Portugal e aos seus vários subdestinos.

O livro começa por destacar aqueles que Francisco Moura considera os “10 Melhores Destinos” de Praias, Pré-Históricos, de Arte e História, Religiosos, de Natureza, Míticos, de Museus e ainda as “10 Mais Belas Cidades”.

Bem conhecido do trade turístico, Francisco Moura começou a sua longa carreira profissional em 1971, na Agência Internacional Viagens Meliá, onde exerceu vários cargos, e foi um dos fundadores da profissional Tours, mais tarde integrada na Geotur (Geostar), onde criou e dirigiu o departamento de Turismo Religioso, cargo que manterá até ao final deste ano.