Viana do Castelo recebe 31º Congresso da AHP em Novembro

A 31ª edição do Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal, vai acontecer em Viana do Castelo, de 20 a 22 de Novembro. O protocolo entre a Associação e a Câmara de Viana do Castelo foi assinado esta quarta-feira, 13 de Março, no stand da AHP, na Bolsa de Turismo de Lisboa.

A Associação da Hotelaria de Portugal, representada pelo seu presidente, presidente executiva e elementos da Direcção e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, representada pela vereadora do Turismo, Maria José Guerra, assinaram o protocolo com vista à realização da reunião magna dos hoteleiros portugueses naquela cidade minhota.

Viana do Castelo é uma estreia em termos dos congressos da Associação da Hotelaria de Portugal, entidade que, sublinhou o seu presidente, Raul Martins, “faz sempre questão de fazer os seus congressos nas várias regiões do país”. Desta vez, a escolha recaiu sobre a Região Norte, que tem apresentado um dos maiores crescimentos turísticos do país.

Isso mesmo sublinhou a vereadora do Turismo de Viana do Castelo: “o Norte, e sobretudo o Minho e o Alto Minho, é uma região que está a crescer mais do dobro do resto do país”. Um crescimento que, disse, a realização do congresso da AHP naquela região, mais precisamente do Alto Minho, poderá ainda potenciar.