Viana do Castelo recebe competição das escolas do TP

O Interescolas 2020 reúne alunos de 12 escolhas do Turismo de Portugal em Viana do Castelo, de 18 a 20 de Fevereiro. A competição está aberta, este ano, a todas as escolas nacionais que integram a AEHT.

Serão, no total, cerca de 200 participantes que irão competir nas categorias de Bar, Barista, Cozinheiro, Aprendiz, Decathlon, Turismo, Alojamento Hoteleiro, Gestão Hoteleira, Pasteleiro Júnior, Taça Joaquim Janeiro, Escanção (Gilberto Mira), Empreendedorismo e, pela primeira vez, Cozinheiro Vegetariano.

Os vencedores de cada especialidade serão os representantes de Portugal nos Encontros Europeus da AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo. Estes encontros decorrerão, este ano, em Aveiro, no mês de Novembro. Organizado pelas Escolas do Turismo de Portugal, o Interescolas realiza-se desde 2006.

Em 2020, o concurso alargou a participação a todas as escolas portuguesas que integram a AEHT. O intuito é reforçar a parceria entre o grupo de escolas associadas da AEHT e contribuir para o sucesso da participação nacional na competição europeia, evidenciando os futuros profissionais de Portugal.