VII Encontro Histórico-cultural do Vinho em Rioja-Alavesa homenageia Portugal

A cidade de Navaridas, em Rioja Alavesa, e Vitoria-Gasteiz recebe, de 3 a 5 de Maio, a Feira Histórica do Vinho, que este ano incidirá sobre a cultura vitivinícola portuguesa.

Na sua sétima edição, o Encontro de Cultura e História do Vinho converte a província de Álava no centro das atenções do sector do enoturismo. De 3 a 5 de Maio, o evento será realizado em Vitoria-Gasteiz e na cidade de Navaridas, município associado à Rota do Vinho Rioja Alavesa. Como é costume, o evento vai dedicar o seu programa a um país profundamente ligado à cultura enogastronómica, que este ano será Portugal, com o VII Encontro da Cultura e História do Vinho a ter como lema “Portugal, um país para além da saudade e do fado”.

Durante os dias da Feira serão realizadas diversas palestras-colóquio com palestrantes locais e portugueses, além de degustações comentadas e teatralizadas com vinhos de ambos os lugares. O programa oficial inclui degustações de produtos locais, como pintxos e especialidades da cozinha portuguesa, actuações culturais e danças folclóricas de Navaridas e Portugal, fados e animação para todos os públicos.