Vila Bom Sossego com hotel de 5 estrelas vai ser construído em S. Vicente

Vila Bom Sucesso2Vila Bom Sucesso3Vila Bom Sucesso4

Vila Bom sossego é um empreendimento turístico que vai ser construído na Ribeira de Calhau, São Vicente (Cabo Verde). O projecto, que abrange uma área de 7,85 hectares, vai ter um hotel de 5 estrelas, 68 residências, espaços de lazer, restaurante, bar, piscina, placa desportiva, precatas e jardim infantil.

A baía do Calhau, entre a Ponta do Calhau e a Ponta de Viana, corresponde a uma aldeia piscatória que tem evoluído para residência secundária da classe média da Cidade do Mindelo e nos últimos anos, com a emergência do turismo na ilha de São Vicente, tende a atrair algumas unidades de interesse turístico.

Além de aumentar a oferta turística, o Vila Bom Sossego criará um novo conceito de turismo para a ilha, em três frentes: A valorização de um espaço rural de valores tradicionais voltados para a horticultura e a pecuária; a proximidade de uma baía munida de praia balnear; e ainda as actividades culturais urbanas na cidade portuária de Mindelo.

O hotel é de 5 estrelas – Hotel Fáby – vai oferecer 100 quartos, sendo 93 standards, 1 para pessoas com mobilidade condicionada, 5 suites e 1 suite presidencial, bem como uma sala multiuso, sala de reunião, lojas, 3 restaurante/bar, 2 bares com esplanada, piscina, espaços de lazer, spa (sauna, massagem, banho turco), sala de fisioterapia, (pilates, eletromiografia, apicultura, fitness) salão cabeleireiro, sala de estética e cosméticos, e ginásio, para além de placas desportivas

Vão ser igualmente construídas 68 residências tipo vivendas, equipadas com piscina e solarium, áreas verdes e de lazer.