Vila Galé e RIU dominam Facebook no Verão

Segundo o estudo da E.Life, realizado ao logo da época alta entre 1 e 15 de Agosto, que analisou o comportamento dos principais grupos hoteleiros no Facebook, o Hotéis Vila Galé e o RIU Hotels & Resorts foram aqueles que dominaram a rede social.

A E.Life, grupo pioneiro em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, considera a consulta das páginas de Facebook das cadeias de hotéis, na altura de planear férias, uma variável considerada pelos portugueses. Assim, considerou a actividade das páginas de Facebook dos principais grupos hoteleiros, no início do passado mês de Agosto.

O Grupo Vila Galé, de momento, assume a liderança no número de seguidores portugueses, com um total de 103 mil. A este segue-se o Pestana Hotel Group, com 102 mil portugueses entre os seus 135 mil fãs. Abaixo da fasquia dos 100 mil surgem os hotéis Tivoli, com 20 mil fãs portugueses, o Hotéis Real com 15 mil, o RIU com 12 mil e o Dom Pedro com 9 mil.

Porém, no que diz respeito a gostos, comentários e partilhas o RIU foi aquele que conquistou mais atenção entre o público nacional. Com um total de 21 publicações, durante o período de estudo, o grupo RIU reuniu mais de 11 mil interacções. O Hotéis Vila Galé efectuou 15 publicações, conquistando 1470 interacções.

O estudo foi executado com recurso ao Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor. O Buzzmonitor é uma plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.