Vila Galé investe mais de 6M€ em hotel em Braga

O grupo Vila Galé apresentou esta quinta-feira, em Braga, o seu mais recente projecto, o Vila Galé Braga. O projecto, que vai reabilitar o complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011, representa um investimento superior a 6 milhões de euros e criará 40 postos de trabalho.

O edifício pertence à Santa Casa da Misericórdia de Braga, que assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé para instalar o Vila Galé Braga. Os trabalhos de reabilitação e reconversão do edifício em hotel deverão começar no próximo ano, estando a abertura prevista para 2018.

O novo hotel vai ostentar a classificação de 4 estrelas e irá oferecer 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda um Spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, além de jardim interior e estacionamento.

“Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável. Por outro lado, pretendemos valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé», explicou Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do grupo.

O responsável acrescentou ainda que “o futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores. Será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento”.

Recorde-se que o Grupo Vila Galé, que conta com uma rede de 27 hotéis em Portugal e no Brasil, está ainda a desenvolver outros três projectos, dois em Portugal (Vila Galé Porto Ribeira e Vila Galé Sintra), e outro no Brasil (Vila Galé Touros).