Vila Galé Rio de Janeiro inaugurado

Foi inaugurado no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, o Vila Galé Rio de Janeiro, segundo hotel do grupo neste estado brasileiro, onde já detinha um hotel em Angra dos Reis. Na cerimónia e festa de inauguração estiveram presentes altas individualidades da cidade e do estado do Rio, e muitas figuras públicas ligadas à cultura e espectáculos.

Na cerimónia em que estiveram presentes os secretários de Turismo da Prefeitura e do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito do Rio e o governador do Estado, bem como o cônsul geral de Portugal no Rio, o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, sublinhou a ligação do hotel ao bairro carioca em que se localiza, dado os apontamentos relativos à bossa nova e à cultura brasileira. Confessando que, pelos vários investimentos no Brasil, “já nos sentimos meio brasileiros, meio portugueses”, Rebelo de Almeida enfatizou também o facto de o Grupo ter já mais de 20 mil camas no Brasil e de ser com “muito prazer” que agora chega ao coração da cidade do Rio de Janeiro.

Por seu turno, as autoridades brasileiras destacaram  a ousadia do Grupo Vila Galé em investir na Lapa, com o governador do Estado a sublinhar mesmo “o empreendedorismo, a dedicação e a luta” necessária à construção de um hotel como o Vila Galé Rio de Janeiro, que resultou da recuperação de um antigo palacete, tombado pelo Património Histórico e Cultural.

Inspirado na bossa nova e na cultura luso-brasileira, o Vila Galé Rio de Janeiro resultou de um investimento de 100 milhões de reais. Unidade de 4 estrelas, conta com 292 quartos, divididos entre o palácio, dois blocos e um edifício construído de raiz. Bar Vinicius de Moraes, restaurante Inevitável, Spa Satsanga, centro de convenções com várias salas, integram o hotel.

A festa de inauguracão teve muito a ver com localização do hotel, num bairro histórico da cidade carioca e também local de animação nocturna: apontamentos de circo e muita música brasileira de vários géneros e épocas emprestaram na noite de ontem um novo colorido ao bairro da Lapa.

Fernanda Ramos no Rio de Janeiro a convite da Vila Galé e da TAP