Vila Galé “soma e segue” com novos projectos

O grupo hoteleiro Vila Galé, que em 2018 comemorou 30 anos de existência e abriu quatro hotéis, em Portugal e Brasil, prepara-se para abrir novas unidades na Serra da Estrela, Douro, Elvas, Alter do Chão, São Paulo e Costa do Cacau (Brasil).

Segundo avança a revista do grupo “Feel”, nos planos da Vila Galé está ainda a remodelação de algumas das suas unidades hoteleiras, quer em termos de quartos, quer em termos de restaurantes e áreas exteriores: Vila Galé Cascais, Vila Galé Estoril, Vila Galé Náutico (Armação de Pera), Vila Galé Ampalius (Vilamoura) e Vila Galé Tavira.

Para já, o grupo está a avançar com as obras das novas unidades da Serra da Estrela, o seu primeiro hotel de montanha, com abertura prevista para o último trimestre deste ano. Com um investimento de seis milhões de euros e classificação de 4 estrelas, o Vila Galé Serra da Estrela terá 81 quartos, um restaurante, lobby-bar, um salão de eventos e ainda um Spa, para além de uma piscina exterior aquecida.

Em Abril será a vez de abrir o Vila Galé Collection Elvas. Bem no centro histórico, o antigo Convento de São Paulo dará lugar a um hotel de 4 estrelas, com 64 quartos, dois restaurantes, um bar, uma adega, salão de eventos e um Spa Satsanga com piscina interior. Um espaço concessionado no âmbito do Programa Revive, lançado pelo Governo para dar uso turístico a edifícios históricos abandonados.

Também integrado no Programa Revive, mas com abertura prevista só em 2020, surge o Vila Galé Alter Real, na antiga Coudelaria de Alter do Chão, em Portalegre. Com um investimento previsto de oito milhões de euros, a nova unidade terá 76 quartos, restaurante, Spa, piscinas exteriores, parque infantil e espaços para eventos.

A Vila Galé vai ainda reforçar a marca no Douro, construindo a segunda unidade naquela região: o Vila Galé Douro Vineyards, na Quinta da Amendoeira, perto do Pinhão, que numa primeira fase contará apenas com sete quartos numa vertente de enoturismo e agroturismo. Duas piscinas, um restaurante e uma adega completam a oferta.

Depois de em 2018 ter reforçado a sua posição no mercado brasileiro com a abertura de duas unidades em Touros e no Cumbuco, o Grupo Vila Galé vai continuar esta aposta nos próximos anos, agora em São Paulo e na Costa do Cacau.

Para 2020 está prevista a abertura do Vila Galé Paulista, no primeiro trimestre do ano. Com uma oferta mais vasta para quem viaja em negócios, a unidade que se localiza na área da Bela Cintra, em São Paulo, vai contar com 104 quartos em 11 andares, um rooftop, restaurante e cafetaria.

Numa homenagem à novela da Rede Globo, adaptada do romance de Jorge Amado, “Gabriela”, o Grupo Vila Galé terá na cidade de Una, no estado brasileiro da Bahia, o resort Vila Galé Costa do Cacau, com inauguração prevista para 2022. Com um investimento de 150 milhões de reais, este resort all inclusive, terá mais de 480 quartos, piscinas, clube Nep para as crianças, Spa Satsanga, campos polidesportivos e vários restaurantes.