Vila Nova de Foz Côa debate o turismo acessível

No próximo dia 13 de Abril realizar-se-á, em Vila Nova de Foz Côa, uma Mesa Redonda com o tema “Turismo Acessível – obrigação ou oportunidade de negócio”, com o intuito de sensibilizar os agentes locais para o turismo acessível.

A iniciativa conta com a participação de quatro palestrantes convidados a debater a temática do turismo para todos, tendo em consideração a perspectiva ética e legal e encarando-o como uma oportunidade de negócio. Tem como público-alvo os municípios, comerciantes locais, quintas e casas de campo de turismo rural, unidades hoteleiras e de restauração, gabinetes de engenharia e arquitectura, associações e colectividades, estabelecimentos de ensino.

Pelas 14h30, o Centro de Alto Rendimento do Pocinho vai receber este certame organizado pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Nova de Foz Côa – CLDS 3G Foz Côa Mais Perto, projecto desenvolvido pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Côa e pelo município. A Mesa Redonda “Turismo Acessível – obrigação ou oportunidade de negócio” é um evento aberto, mas sujeito a inscrição até 8 de Abril: dalmendra@cruzvermelha.org.pt.

José Ferreira, delegado especial da Cruz Vermelha Portuguesa para a Delegação do Côa, fala de Vila Nova de Foz Côa como uma região “cada vez mais turística”, ressalvando a importância de um turismo acessível, que “é uma questão de responsabilidade de todos nós, passa pela promoção do respeito e da entreajuda”.

Mais informações em: www.facebook.com/events/982040571992047/