Vinhas do Calhau: nova unidade de alojamento no Pico

A Ilha do Pico tem uma nova casa. Chama-se Vinhas do Calhau, situa-se no Porto do Calhau, na vila da Madalena, entre o Oceano Atlântico e a montanha do Pico e conta com 24 camas divididas por seis apartamentos.

Vinhas do Calhau faz parte do projecto de Turismo de Vinhos Ramal do Calhau, na vila da Madalena. A primeira fase do projecto que nasceu junto ao mar, numa área de vinha reabilitada, foi agora inaugurada, oferecendo seis apartamentos com vista mar ou montanha, estando um deles adaptado a pessoas com mobilidade reduzida. Num dos apartamentos são aceites animais de estimação.

Kitchenette com fogão, utensílios de cozinha, microondas e frigorífico, varanda ou terraço privado com uma mesa, cadeiras e espreguiçadeiras equipam os apartamentos.

Em 2019 o Vinhas do Calhau vai ter piscinas, spa e área de lazer, prevendo-se que o empreendimento possa chegar aos 20 apartamentos e 124 camas.

O projecto direccionado para o enoturismo vai estar concluído em 2020, mas as experiências vínicas já começaram, pois cada hóspede é recebido por um welcome basket e uma garrafa de vinho.