Vinho da Madeira vai ter Rota

O protocolo para a criação da Rota do Vinho da Madeira foi assinado esta terça-feira, 5 de Julho, em sessão presidida por Eduardo Jesus, secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura.

Além da Secretaria Regional, que lidera o projecto, assinaram o protocolo o IVBAM – Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, e as autarquias de Câmara de Lobos, Calheta, Porto Moniz, São Vicente e Machico. No entanto, segundo noticia o site dnoticias.pt, Eduardo Jesus pretende que o projecto seja mais abrangente, com a futura Rota do Vinho da Madeira a envolver um maior número de parceiros.

O que Eduardo Jesus também deseja é que a Rota do Vinho da Madeira possa juntar, em torno de um objectivo comum, entidades e agentes turísticos e entidades relacionados com a vinha, o vinho e a sua promoção.

Esse objectivo, segundo avançou também o governante, citado pelo referido site, é que a Madeira possa vir, no futuro, a ser um destino de enoturismo e que, através desta Rota do Vinho, possam vir a desenvolver-se novos produtos turísticos.