Vinhos portugueses servidos pela TAP premiados

Dois dos vinhos portugueses servidos a bordo da TAP foram premiados pela revista norte-americana Global Traveler. Segundo a publicação a companhia aérea serve o melhor vinho branco e o segundo melhor vinho tinto em classe executiva.

De entre os melhores vinhos servidos nas principais companhias aéreas de todo o mundo foi destacado o Paulo Laureano Reserva 2014, do Alentejo, como “Best International Business Class White Wine”, enquanto o Churchill’s Estates Grande Reserva 2011, do Douro, logrou o segundo lugar na classificação “Best International Business Class Red Wine”.

A Global Traveler anunciou os resultados, nos Estados Unidos da América, como resultado da 12ª edição anual do evento que organiza, “Wines on the Wing Airline Competition”. No concurso, realizado em regime de prova cega, a revista escolheu um júri de 36 elementos que inclui sommeliers, proprietários de lojas de vinhos e produtores, e submeteu a concurso cinco vinhos diferentes das companhias aéreas participantes, nomeadamente dois tintos, dois brancos e um espumante.

A TAP contribui assim para a divulgação de produtos nacionais, em particular os vinhos portugueses, que podem ser consumidos a bordo por viajantes de todo o mundo. Segundo João Paulo Martins, presidente do júri de experts e enólogos responsável pela selecção da actual carta de vinhos da TAP, o reconhecimento “é a confirmação da qualidade dos vinhos escolhidos para a classe executiva”, sendo que “a categoria dos outros premiados nesta revista americana ainda valoriza mais as nossas escolhas”.