Virgin Voyages já recebeu o seu primeiro navio de cruzeiros

A Virgin Voyages, a nova marca de cruzeiros do Virgin Group, já recebeu o primeiro navio da sua frota no passado dia 14 de Fevereiro. O Scarlet Lady, que terá como porto de origem Miami, é o primeiro de quatro navios “Lady”.

Richard Branson, fundador do Virgin Group, avança estar “muito orgulhoso por começarmos esta entusiasmante viagem ao mesmo tempo que damos vida ao compromisso da Virgin Voyages com a preservação dos oceanos”. A frota foi desenhada segundo os últimos standards de eficiência energética e com recurso a equipamento inovador.

A marca vai também compensar as suas emissões através da compra de compensações de carbono, tornando-se a primeira companhia com uma pegada de carbono neutro desde o seu primeiro dia de operação. A Virgin Voyages é, ainda, uma das primeiras companhias de cruzeiros a usar a tecnologia Climeon, que transforma o calor gerado pelos motores do navio em electricidade, fazendo decrescer a necessidade de combustível.

O Scarlet Lady, com capacidade para 2.770 hóspedes e uma tripulação de 1.160 pessoas, vai iniciar a sua temporada pelas Caraíbas à partida de Miami no primeiro semestre deste ano. O navio foi pensado para reflectir o luxo de um iate, com espaços desenhados por grandes nomes do design contemporâneo. É um navio só para adultos, que aceita apenas hóspedes com mais de 18 anos.

Com o mote “Vitamin Sea”, o navio aposta no bem-estar dos hóspedes, com momentos de elevada energia a misturaram-se com outros de relaxamento e rejuvenescimento. Conta com mais de 20 espaços de restauração, aulas de fitness de grupo, bebidas não alcoólica e algumas outras surpresas incluídos na tarifa de viagem.

Ao Scarlet Lady juntar-se-ão outros três navios, encomendados ao estaleiro italiano Fincantieri. O segundo navio da companhia, o Valiant Lady, juntar-se-á à frota em Maio de 2021, com viagens pelo Mediterrâneo, à partida de Barcelona. Com partidas semanais ao domingo, o navio conta com um porto de embarque com localização privilegiada em Barcelona, no World Trade Center Barcelona, porto normalmente reservado para companhias de luxo e mega-iates.

O Valiant Lady fará a temporada de Verão 2021 no Mediterrâneo com três itinerários distintos. O primeiro, para além de Barcelona, atraca em Ibiza, Monte Carlo, Marselha e Olbia. O segundo passa por Ibiza, Toulon, Ajaccio, Marina di Carrara e Cagliari. O terceiro itinerário, depois de Barcelona, passa por Ibiza, Palma de Maiorca, Málaga e Gibraltar.