Viseu Dão Lafões promoveu-se em Lisboa

Em parceria com a Turismo do Centro, a marca Viseu Dão Lafões promoveu-se ontem em Lisboa, numa acção de charme que decorreu no restaurante Zambeze e em que estiveram presentes cerca de meia centenas de operadores turísticos e representantes de várias entidades do sector. Acções idênticas irão realizar-se no Porto, a Cruzeiros de Abril, e em Salamanca e Vigo, nos dias 16 e 23.
“Queremos dar-nos a conhecer e trazer recursos económicos para o território, de forma concertada”, defendeu José Morgado Ribeiro, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na acção de charme promovida ontem em Lisboa. O responsável destacou ainda a importância de “promover a região e Viseu Dão Lafões em Portugal e Espanha e as suas inúmeras potencialidades, demonstrando a diversidade do seu território”.
Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, entidade parceira desta acção, relevância dos operadores turísticos enquanto parceiros para cativarem turismo para a região de Viseu Dão Lafões, “abordando de forma diferente a região e os produtos do Centro e excelente qualidade que podem ser tornados em negócio”. Pedro Machado falou ainda dos atractivos que a oferta turística de Viseu Dão Lafões concentra para atrair famílias e novos mercados à região.
Estas acções que vão ter continuidade já em Abril, no Porto, Salamanca e Vigo, visam apresentar os principais eixos de actuação que o novo plano estratégico de comunicação que aquele território tem vindo a adoptar desde o último trimestre de 2014, e demonstrar a diversidade de oferta de produtos turísticos, em áreas tão distintas como o turismo de natureza, turismo cultural, património, gastronomia e vinhos, desporto, entre outros.