Visit Brasil Olympic vai decorrer em mercados prioritários

Os Jogos Olímpicos no Brasil começam oficialmente a 5 de Agosto de 2016 e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que desde 2009 tem vindo a desenvolver acções de promoção do país junto de mercados prioritários, agendou para o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, a realização do Visit Brasil Olympic, um projecto de eventos específicos de promoção e captação de investimentos em mercados prioritários.

Da mesma forma, a Embratur vai levar a cabo o Brazil Day, no próximo dia 8 de Agosto, na Trafalgar Square, em Londres, um evento com espectáculos ao vivo e actividades desportivas, aberto ao público. Ainda na Expo Milão 2015, que decorre até 31 de Outubro, a Embratur vai aproveitar para dar a conhecer o Brasil. A ideia é explorar a divulgação do Brasil como um todo e não apenas o Rio de Janeiro, isto porque há outras cinco que irão receber os Jogos Olímpicos 2016, designadamente, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e S. Paulo.

Quando falta precisamente um ano para o início dos Jogos Olímpicos no Brasil, as entidades brasileiras anunciam que estão a ser realizados investimentos na ordem dos 10 mil milhões de euros para todo o evento, estimando que haja um fluxo de mais 300 mil visitantes estrangeiros. Por outro lado, asseguram que está a ser posta em prática a maior operação de segurança da história do Brasil, mobilizando mais de 85 mil profissionais.

C.M.