Vistos para Angola têm novos procedimentos

De acordo com uma informação divulgada pela Vistos Lobo, o pedido de vistos para Angola passa a ter que ser feito, obrigatoriamente, online, já a partir desta quarta-feira, 14 de Setembro.

Informamos que a partir de hoje, 14 de Setembro de 2016 e sem aviso prévio, o Consulado Geral de Angola em Lisboa só aceitará processos submetidos através de uma plataforma online própria, deixando de existir qualquer outra forma de solicitação de Vistos anteriormente utilizada”, lê-se na newsletter da Vistos Lobo.

A mesma informação reforça que todos os processos têm de ser submetidos através da dita plataforma, que após a submissão do pedido enviará a respectiva resposta de aceitação ou diferimento do visto. Só então serão marcadas a recolha dos dados biométricos no Consulado de Angola com o passageiro. Nesse dia, será entregue no Consulado o processo físico e será efetuado o pagamento do visto.

Por cada pedido de visto, a plataforma cobra um valor de 40€,que não será restituído no caso de o pedido de visto ser indeferido. A este montante acresce ainda o valor do visto, no caso de este ser autorizado.