Volume de negócios cresce acima da ocupação em Maio no Algarve

Dados divulgados esta terça-feira pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, revelam um aumento de 13,3% no volume de negócios em Maio deste ano face ao período homólogo do ano passado, enquanto a ocupação média por quarto registou uma subida de 11,5%.

De acordo com a AHETA, a taxa de ocupação global média/quarto do Algarve durante o mês de Maio foi de 71,8%, o que corresponde a um aumento homólogo de 7,4p.p. (+11,5%). As subidas mais destacadas na ocupação ocorreram na zona geográfica de Lagos / Sagres (+11,6pp), seguindo-se Portimão / Praia da Rocha (+9,1pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 6,3pp em termos homólogos.

Por categorias, as principais subidas verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas, onde se registou um acréscimo de +8,2pp, seguindo-se os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrelas, com +7,8pp face ao mesmo mês do ano passado.

Ainda de acordo com os dados publicados pela AHETA, os mercados que mais contribuíram para a subida de ocupação em Maio no Algarve foram o britânico, com um crescimento homólogo de +3,4pp, seguido do holandês (+2,2pp), e o irlandês (+1,2pp).