Vueling lança novo conceito de tarifas

Após estudar o perfil dos seus clientes e entender o que mais valorizam quando realizam as suas reservas e na hora de voar, a Vueling acaba de lançar um novo conceito de tarifas, segmentando a oferta em diversos produtos.

No quadro do seu plano Vueling Next, iniciado em 2017, cujo objectivo é a satisfação dos seus clientes, que procuram preços baixos, flexibilidade, especialmente aqueles que viajam em trabalho, e agilidade na hora de realizar as suas gestões, a transportadora aérea estabeleceu produtos adaptados a dois segmentos específicos: os passageiros Business, todos que viajam por motivos de negócio ou profissionais; e o segmento familiar, que faz parte da larga maioria dos seus clientes.

Assim, a companhia aérea criou a tarifa Timeflex, desenhada para o passageiro de negócios, que procura outros aspectos como agilidade e flexibilidade de trocas (ilimitadas ou gratuitas) e inclui embarque prioritário. Por seu turno, a tarifa Family procura oferecer tranquilidade e comodidade aos passageiros que viajam com crianças, e inclui bagagem de mão até 10kg, uma bagagem facturada até 23kg, bem como lugares contíguos a todos os membros da família. Por outro lado, em caso de viajar com crianças até 2 anos, esta tarifa permite igualmente embarque prioritário e um mostrador exclusivo em aeroportos seleccionados.

Paralelamente, a Vueling continuará a oferecer as tarifas Basic que permite transportar um volume até 10kg, e Óptima, que inclui selecção de assento, bagagem de mão até 10kg e um pacote de até 23kg a pagar.

Por outro lado, a companhia aérea, que voa para Portugal, criou um sistema de selecção de lugares sob a marca Space com três categorias que, segundo a Vueling, supõe uma redução das tarifas dos assentos com mais espaço: Space One, Space Plus e Space.