World of Wine inaugura a 31 de Julho

A 31 de Julho é inaugurado o World of Wine, um quarteirão localizado na Zona Histórica de Vila Nova de Gaia, com cinco museus, oito restaurantes e cafés, um espaço de exposições e espaços para eventos, pretendendo “reforçar a oferta cultural e museológica” da cidade.

Depois do pôr-do-sol da próxima sexta-feira decorrerá um espetáculo de vídeo mapping que assinalará a abertura do WOW, com a inauguração a estar marcada para as 19h00 e a permitir experienciar os restaurantes e bar de vinhos. As experiências abrem no dia seguinte, 1 de Agosto, a partir das 10h00.

“O objectivo é reforçar a oferta cultural e museológica, proporcionando mais bons motivos para viver a cidade”, explica Adrian Bridge, director-executivo do WOW, que acrescenta que “com as experiências pretendemos destacar o potencial da região nas áreas em que é especialista: no vinho e na cortiça, na indústria têxtil e na moda. Há um enorme know-how que devemos valorizar”.

O responsável esclarece que “vamos abrir de forma faseada e contamos com a visita de todos, com a certeza de que estamos preparados para receber toda a gente em segurança”. No dia 31 abre o restaurante de gastronomia fina e contemporânea 1828, que homenageia as adversidades ultrapassadas pelos portugueses na Guerra Civil Portuguesa. Também o Angel’s Share, com uma carta com cerca de 50 referências de vinho, para beber à garrada ou a copo.

Abrirá, também, o restaurante vegetariano Root & Vine, o The Golden Catch espacializado em peixe, o VP, com sabores da gastronomia portuguesa e esplanada exterior, o café e casa de sobremesas Suspiro, com doçaria tradicional portuguesa e pastelaria francesa, e o Vinte Vinte Café, onde será possível degustar os produtos à base de chocolate produzido na fábrica do The Chocolate Story.

No primeiro sábado de Agosto passa a ser possível desmistificar o vinho na Wine Experience, conhecer melhor a cidade com a Porto Region Across The Ages, perceber a história do cacau ao chocolate do The Chocolate Story, e apreciar a colecção privada com mais de 1.500 copos e taças que contam a história da humanidade através do ritual da bebida do The Bridge Collection.

As restantes experiências, o Planet Cork e o Porto Fashion & Fabric Museum, a Escola de Vinho e outros espaços de restauração vão abrir de forma faseada durante os próximos meses. O acesso ao quarteirão é livre, com os bilhetes para as experiências a estar disponíveis no site e bilheteiras do WOW. Há preços para visitas individuais, pacotes de experiências, visitas em família, em grupo ou para escolas.