WTA 2018: Portugal continua a ser o Melhor Destino Turístico do Mundo

Portugal voltou a ser eleito Melhor Destino Turístico do Mundo na cerimónia de entrega dos World Travel Awards que decorreu este sábado, 1 de Dezembro, no Pátio da Galé em Lisboa. Depois de em Junho ter sido eleito Melhor Destino Turístico da Europa, pela segunda vez consecutiva, Portugal volta agora a conquistar o galardão máximo mundial, também pelo segundo ano consecutivo.

Para trás, na competição para este prémio, ficaram candidatos como a África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Nos últimos três anos, o reconhecimento internacional de Portugal tem aumentado de forma expressiva, tanto assim que, em 2017, Portugal foi pela primeira vez eleito mos World Travel Awards Regionais (Europa) e Mundiais, como Melhor Destino Turístico da Europa e Melhor Destino Turístico do Mundo, títulos que revalidou este ano.

A World Travel Awards atribuiu a Portugal um total de 16 prémios mundiais, um resultado histórico que se compara com os sete prémios no ano passado e os quatro conquistados em 2016.
Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível”. Por isso, assume a governante, “este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”.