WTTC agradece aos profissionais do sector turístico em todo o mundo

O WTTC – Conselho Mundial das Viagens e Turismo elogia os milhões de pessoas que trabalham no sector das viagens e turismo a nível mundial pelo esforço e ajuda crucial com que têm contribuído na luta contra o Covid-19, afirmando que “juntos somos mais fortes e vamos vencer esta batalha”.

Em comunicado o Conselho explica que “milhares de pessoas empregadas pelas empresas membros do WTTC têm voluntariado o seu tempo e experiência para garantir ajuda essencial às suas comunidades”. Desde tripulações de companhias aéreas que foram destacados para ajuda em hospitais ou com trabalho adicional em voos de carga com material médico, a hotéis que abriram as suas portas para albergar quem precisa, a ajudar com compras de bens essenciais e recados para a terceira idade em isolamento.

Gloria Guevara, a presidente e CEO do WTTC, envia então esta mensagem que homenageia os milhões de trabalhadores do turismo a lidar com esta luta, que intitula de “Heróis do Coronavírus”. “Reconhecemos o seu heroísmo silencioso e dedicação fenomenal ao utilizar os skills desenvolvidos nas suas vidas profissionais e riqueza de experiências, para dar um passo em frente e oferecer ajuda essencial aos que estão na primeira linha a lutar contra este vírus terrível”, acrescenta a responsável.

“Seja a lidar com os doentes, ao abrir hotéis a profissionais da saúde ou a gerir bancos de comida, os profissionais do turismo, a par com tantos outros, enfrentaram este desafio e mostraram com os seus corações e acções que juntos somos mais fortes e vamos vencer esta batalha”, afirma Gloria Guevara. Assim, o WTTC “elogia todos os seus membros, em todos os sectores e regiões, pela sua dedicação, bem como pelo altruísmo dos seus trabalhadores ao mostrarem que conseguem e vão mais além para ajudar”.