WTTC anuncia Sevilha como anfitriã da Global Summit 2019

O WTTC 2019 Global Summit vai decorrer em Sevilha, Espanha, nos dias 3 de 4 de Abril do próximo ano. Terá como tema “Changemakers” e vai celebrar e reunir pessoas e ideias que estão a definir o futuro do sector turístico. Esta será a primeira vez que a WTTC vai alargar a lista de participantes a um grupo mais abrangente de profissionais da indústria.

A cimeira do World Travel & Tourism Council do próximo ano vai ser organizada pelo Ayuntamiento de Sevilla, Turismo Andaluz e Turespaña. O certame vai celebrar o 500º aniversário da partida da primeira circunavegação do mundo, que partiu de Sevilha, ao mesmo tempo que visa moldar o futuro do sector do turismo. Em 2019, decorrerá a primeira Global Summit aberta a profissionais da indústria, mediante pagamento de uma taxa, sendo que até à data só era possível participar mediante convite.

O WTTC Global Summit vai contar novamente com importantes oradores dos sectores públicos e privados, a ser anunciados em breve, com o empreendedorismo, a inovação e a inclusão serão os temas centrais das conversas a decorrer ao longo da cimeira. Vai celebrar o 15º aniversário dos WTTC’s Tourism for Tomorrow Awards, prémios que reconhecem as organizações que definem o padrão no desenvolvimento de destinos de maneira equitativa e responsável. Este ano, o WTTC renovou as categorias dos prémios, para introduzir o Chagemakers Award, Social Impact Award, Destination Stewardship Award, Climate Action Award e Investing in People Award.

Gloria Guevara, presidente do WTTC, elucida que “a WTTC Global Summit é o principal evento onde os líderes globais do sector turístico público e privado se encontram”, pelo que “qualquer pessoa que queira saber como será o futuro do sector deve comparecer à cimeira”, onde os “‘Changemakers’ vão delinear uma visão do futuro das viagens e do turismo, com indivíduos pioneiros e ideias disruptivas”.