WTTC elege Porto Rico para organizar a próxima cimeira mundial

O novo organismo Discover Puerto Rico confirmou que o destino vai ser o anfitrião da World Travel & Tourism Council 2020 Global Summit, após o WTTC ter feito o anúncio oficial na cerimónia de encerramento da cimeira deste ano, em Sevilha.

A representar o sector privado global das viagens e turismo, a cimeira é considerada um evento de importância mundial, que reúne os líderes globais da indústria anualmente. A decorrer entre 21 e 23 de Abril de 2020, a WTTC Global Summit vai ser organizada pelo District San Juan, um novo espaço de entretenimento e hospitalidade a ser inaugurado no final deste ano.

Brad Dean, CEO do Discover Puerto Rico, afirma que “estamos honrados por ter sido escolhidos como destino anfitrião da próxima WTTC 2020 Global Summit”, sendo que “estamos a prosperar como um destino de importância e acolher esta cimeira vai elevar ainda mais a oferta turística, e  impactar positivamente a economia local”. A indústria do turismo no Porto Rico emprega cerca de 77.000 pessoas e contribui 6,5% para o PIB da ilha.

A presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, afirma que “estamos muito satisfeitos em levar a cimeira mundial do próximo ano a esta bonita ilha tropical das Caraíbas, um destino acolhedor e diverso que está a atrair viajantes de todo o mundo”, para continuar: “estamos particularmente entusiasmados pelo facto do destino oferecer facilidades de viagem e realização de negócio, já que é um território dos EUA, mas com o fascínio das Caraíbas”.