Xavier Corouge é o novo director da Unidade de Negócios do Grupo Europcar de Mobilidade

O Grupo Europcar de Mobilidade acaba de nomear Xavier Corouge como director Executivo da Unidade de Negócios, membro da Comissão Executiva do Grupo, para acelerar o desenvolvimento de actividades no domínio da mobilidade urbana.

A Unidade de Negócios “Nova Mobilidade” – que opera as marcas Ubeeqo, GoCar, E-Car, Brunel e Scooty – tem estado na vanguarda dos recentes investimentos e contribuído fortemente para o reposicionamento estratégico do Europcar Mobility Group, que é hoje uma “empresa de serviços de mobilidade” com uma ampla gama de soluções de mobilidade, que vão desde o aluguer de veículos, a serviços de motorista, passando pelo Carsharing e Scootersharing.

A Unidade de Negócios de Nova Mobilidade é renomeada para “Mobilidade Urbana” de forma a reflectir a aposta crescente do Grupo em segmentos de Mobilidade que na Europa têm vindo a crescer a dois dígitos na Europa, que apresentaram um crescimento de 45% na receita de 2018.

Esta tendência positiva confirmou-se nos resultados do primeiro trimestre de 2019 (com as receitas referentes ao negócio de Carsharing a crescerem 40%). A contribuírem para alavancar a performance alcançada está também a recente distinção da Ubeeqo, a número 1 em Paris nos Prémios “Mobilibservice” da Câmara de Paris, e que vai disponibilizar 1.100 veículos self-service antes do final de 2019.

Anteriormente, Xavier Corouge, que entrou no grupo em 2013, passou pelo cargo de director de Marketing e Digital do Europcar Mobility Group, sendo responsável pelas áreas de Marketing, E-commerce, Vendas directas e gestão de clientes para todas as marcas e mercados.