XTravel adia viagem de finalistas para Dezembro

A viagem de finalistas / Festival Village Punta Umbría (Espanha) que estava prevista para os dias 28 de Março a 3 de Abril foi adiada para Dezembro, devido à pandemia do Covid-19.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Xtravel afirma que “a informação mais recente leva-nos a tomar uma única decisão possível: adiar a realização do Festival para o mês de Dezembro, partindo do pressuposto que até lá estarão reunidas todas as condições de segurança”.

“Em nome do interesse público e dos nossos valores éticos, que desde o início sempre nos nortearam, e em face dos mais recentes desenvolvimentos de casos de infecção dentro da faixa etária da maioria dos participantes, tomámos esta decisão, ainda que a vontade expressa da grande maioria consista na manutenção do evento na data prevista”, diz o mesmo comunicado.

Recorde-se que na passada quarta-feira, a DECO tinha apelado a um esclarecimento do Governo sobre viagens de finalistas a Espanha, no sentido de permitir a resolução do impasse que estava a afectar 10 mil viagens de alunos, integralmente pagas, e com partida marcada para 28 de Março. Isto após os pais dos alunos terem enviado uma carta aberta à ministra da Saúde, ao ministro da Educação e à directora-geral da Saúde, em que acusavam a agência de “recusa cancelar a viagem de finalistas/Festival Village (FV2020)” a Punta Umbría.