You and the Sea inaugurado oficialmente

Custou cerca de 10 milhões de euros, gera 45 postos de trabalho, já se encontrava em soft opening desde o início de Julho deste ano, na passada sexta-feira foi oficialmente inaugurado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Trata-se do You and the Sea, hotel-apartamentos localizado na Ericeira, o concretizar de um desejo e de um sonho desde há mais de 30 anos de uma família da terra.

  

  

“Temos o melhor país do mundo, as melhores pessoas do mundo, as melhores costas do mundo, os melhores recursos do mundo, o grande desafio tem sido mostrar isso ao mundo”, começou por afirmar a secretária de Estado do Turismo, para realçar a forma como projectos turísticos desta natureza “podem mudar os territórios”, já que a nova unidade hoteleira “vem dar uma nova vida e uma nova capacidade de oferta” à Ericeira.

A governante salientou o papel que a Ericeira tem vindo a desempenhar para posicionar Portugal como destino de surf e, dirigindo-se aos proprietários da unidade hoteleira disse: “Quando pomos a nossa alma em tudo o que fazemos o nosso país muda e é isso que eu sinto que está a acontecer graças a vós todos”.

De acordo com Ana Mendes Godinho, “o que temos sentido e vivido é que há uma grande dinâmica de investimento, acompanhada de uma grande dinâmica de procura de novos mercados que estão a descobrir este segredo que tínhamos bem guardado, mas que de facto o mundo está a descobrir, nomeadamente os mercados norte-americano e australiano muito associados ao surf, mas mais interessante é perceber que conseguimos mais pessoas que procuram Portugal durante todo o ano”.

Presentes também na inauguração, o presidente da Câmara de Mafra, Hélder António Guerra de Sousa Silva, e Margarida Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, empresa que gere o projecto.

O You and the Sea, que já recebe hóspedes desde o passado dia 6 de Julho, oferece 35 apartamentos, com tipologias entre estúdio e T5. Conta ainda com um conjunto de equipamentos enquanto proporcionam a prática de actividade física e recreativa a toda a família.

A piscina interior aquecida, o ginásio, e o Spa, com sauna e banho turco, que disponibiliza tratamentos com produtos da marca Voya, são outros espaços que a unidade disponibiliza, aos quais se acrescentam o bar, o restaurante Jangada, e o acesso exclusivo à praia do Sul.

Ecológico e sustentável, o espaço inspira-se no mar que tem mesmo a seus pés, a protecção ambiental, nomeadamente a necessidade de preservação dos oceanos, estão presentes quer nas diferentes instalações artísticas existentes no hotel, como o caranguejo do artista Bordalo II, quer nas pinturas murais e nos equipamentos do hotel que foram produzidos com recurso à reciclagem de materiais antigos, como as cabeceiras das camas feitas a partir de madeira reciclada e diversas estruturas metálicas do restaurante.

Vocacionado para receber famílias e grupos, o You and the Sea é o mais recente projecto da empresa Villa de Santa Ana, da família Faustino, detentora do 1908 Lisboa Hotel no Intendente. O empreendimento puramente turístico, que começou a ser desenvolvido em 2017 nasce de um edifício onde em tempos começou a ser desenvolvido um condomínio habitacional e ficou entretanto inacabado.