You and the Sea já abriu na Ericeira

O novo hotel tem como inspiração o mar e os seus elementos, a natureza e a região envolvente. A sustentabilidade predomina em todo o projecto, localizado na Ericeira, junto à Praia do Sul.

  

O You and the Sea, que abriu portas no passado dia 6 de Julho, oferece 35 apartamentos, com tipologias entre estúdio e T5. Conta ainda com um conjunto de equipamentos enquanto proporcionam a prática de actividade física e recreativa a toda a família.

As zonas verdes envolventes, a piscina interior aquecida, o ginásio, e o Spa, com sauna e banho turco, que disponibiliza tratamentos com produtos da marca Voya, são outros espaços que a unidade disponibiliza, aos quais se acrescentam o bar, o restaurante Jangada onde a utilização de produtos comprados a produtores locais é sempre privilegiada, e o acesso exclusivo à praia do Sul.

Os hóspedes são integrados em experiências locais com vista a vivenciar o que de melhor a região tem para oferecer, como o surf e outros desportos aquáticos, a olaria tradicional, ou a natureza e história da vizinha vila de Mafra.

A sustentabilidade e a protecção ambiental, nomeadamente a necessidade de preservação dos oceanos, estão presentes quer nas diferentes instalações artísticas existentes no hotel, como o caranguejo do artista Bordalo II, quer nas pinturas murais e nos equipamentos do hotel que foram produzidos com recurso à reciclagem de materiais antigos, como as cabeceiras das camas feitas a partir de madeira reciclada e diversas estruturas metálicas do restaurante. Igualmente, a utilização de amenities de uma marca tradicional portuguesa – Castelbel – com doseadores refill, que resulta num consumo de plástico mais racional, assim como a disponibilização de estações para carregamento de carros eléctricos, são outras práticas sustentáveis fundamentais da nova unidade hoteleira.

Vocacionado para receber famílias e grupos, o You and the Sea é o mais recente projecto da empresa Villa de Santa Ana, detentora do 1908 Lisboa Hotel e é também gerido pela Amazing Evolution.