YOU: Catálogo 2015-2016 em distribuição

Dividido em “Viagens da sua Vida” e “Praias dos seus Sonhos”, o catálogo 2015-2016 da YOU que está já a ser distribuído pelas agências de viagens e pode ser visualizado e descarregado no website do operador, integra opções para praticamente todo o mundo.
Destinos do Pacífico Sul, Índico e Mar das Caraíbas, verdadeiros “paraísos na terra”, como o operador os denomina, estão em destaque nas cerca de 20 páginas que no catálogo são consagradas às “Praias dos seus Sonhos”. Havai, Polinésia, Tailândia, ilhas malaias, Vietname, Sri Lanka, Maldivas, Maurícias, São Tomé e Príncipe, Seychelles, Zanzibar, Bahamas, Antígua, Santa Lucia, Grenada, Jamaica e Barbados, são os destinos sugeridos pela YOU.
Das praias para o mar, o operador propõe cruzeiros pelas Ilhas Adriáticas ou maravilhosa Costa Turca, e passando para os rios a proposta é numa panóplia de Cruzeiros Fluviais como o realizado ao longo do rio Mekong, de Saigão a Siem Reap, ou no rio Irrawaddy, na Birmânia. Somam-se cruzeiros no Danúbio, pela floresta amazónica, e no Canadá – uma oferta ampla porque “não há muita oferta no mercado”, como justificou ao Turisver.com o director comercial da YOU, Miguel Barradas.
Na outra “face” do catálogo, as opções para a realização de “Viagens da sua Vida” são extensas e sugerem destinos como a Pérsia Antiga, a Rota da Seda, a Etiópia da Rainha de Sabá, o Sri Lanka, a Guatemala, Honduras e Belize, as Montanhas Rochosas do Canadá ou a Rota da Música Americana, são apenas algumas das muitas viagens sugeridas. Os programas, na maioria circuitos culturais, são para viagens a efectuar em grupo, com data de partida fixa e acompanhamento YOU, ou individualmente.
Em entrevista que publicaremos na próxima edição da revista Turisver, Miguel Barradas explica o porquê de o operador sair agora, a meio do ano, com um catálogo 2015-2016: “Porque o ano já vai avançado para sairmos com produtos para o Verão, optámos por ter produtos que entram pelo Outono/Inverno e avançam sobre 2016, com ofertas que são já para a Páscoa e os feriados de Junho”, disse.
Já sobre o conteúdo do catálogo, o responsável explica que “o que queremos é fazer a diferença, ou seja, queremos oferecer produtos que o mercado não tem actualmente à disposição, como o Irão, a Rota da Seda, a Indonésia, Guatemala, Belize, Honduras, Namíbia, Madagáscar, Uzbequistão…” Produtos que vão ter “o formato tradicional mínimo de duas pessoas em que construímos o produto para o agente de viagens e, maioritariamente, produtos construídos por nós, acompanhados por nós e em que vamos ter datas especificas de partida”.
M.F.
22/0Produtos e Serviços/2015